De: Alexandre Gomes - "O Bolhão"

Submetido por taf em Terça, 2006-10-10 09:12

Meus Caros,

Começo por me desculpar que este teclado não tem acentos. Já encomendei um aí de Portugal para corrigir esta falha.

Tive um arrepio agora mesmo ao ler o artigo na secção Grande Porto do JN a propósito da do mercado do Bolhão. Pelos vistos prepara-se outra Cordoaria. O dito mercado vai ser modernizado. Vai ter cobertura de aço e vidro. A fonte vai ser substituída por uma coisa mais moderna (uma esfera contemporânea). Numa das propostas os comerciantes vão para o andar de cima junto à e um supermercado abre em baixo. Um novo piso será acrescentado à superfície. Numa das propostas uma para habitação seria construída junto à fachada que dá para a Rua de Alexandre Braga…

Meus Deus.
Diga-me alguém, por favor, o edifício não tem qualquer classificação patrimonial? Nem digo se isto é desejável mas será possível?

Assim se continua a pasteurizar o conteúdo da nossa cidade, aquilo que nos distingue dos outros. Será que não se aprende nada com os erros recentes. Lembrem-se: Jardim da Cordoaria, Praça do Infante, Jardim da Avenida de Montevideu, Rotunda do Castelo do Queijo, Largo dos Poveiros, Praca da Batalha, Avenida dos Aliados, Avenida da Boavista,… Mercado do Bolhão.

Estou agora de volta à nossa Europa e tencionava disfrutar mais da nossa cidade.
Abraços,

Alexandre Borges Gomes
Bruxelas
--
Nota de TAF: já coloquei os acentos. :-) Já agora, mais notícias sobre o assunto:

- Amorim Imobiliária propõe escritórios e grande zona de lazer no Mercado do Bolhão
- Apresentadas as duas propostas de concessão do Bolhão