De: Alexandre Burmester - "O contrário como prova..."

Submetido por taf em Sexta, 2012-04-20 16:48

O que o Tiago diz é o mais correcto do ponto de vista técnico e político e diz porque o conhece por dentro. Não haja dúvida que bastariam alguns filiarem-se nos partidos de poder (PS e PSD), para poder alterar o actual rumo das coisas. Disse alguns, porque existem por lá muito poucos. A actual forma de fazer política esvaziou por completo os partidos políticos. Acho mesmo que poucos sabem como são tão poucos a mandar em tantos. Se hoje houvesse um 25 de Abril, aconteceria o mesmo que aconteceu naquela altura, onde se estranhou que ninguém apareceu para contra-manifestar-se, era o vazio. Se não houve tiros, foi apenas porque do lado de lá só havia meia dúzia de gatos pingados.

Até tinha graça poder ver os próprios partidos começarem a dar “tiros no pé” num processo subversivo de quem por lá se filiasse e começasse a intervir e a mudar as coisas. Agora Tiago, que custa, custa muito. Nem toda a gente tem o estômago de poder ter paciência para ir para reuniões aturar uns gatos pingados, vestidos à políticos, com discursos à política a dizer uma porção de asneiras e ainda por cima ser obrigado a ir. Não é preciso ter só paciência e estômago, é pior do que tudo ter de se fazer passar por um desses candidatos a políticos.

Eu confesso que prefiro as revoluções, as manifestações e alguma actividade que paute sempre pela total independência e falta de engajamento, mas sei que se quisermos utilizar a “Democracia” tens toda a razão. Mas também sei que nunca é assim que as coisas mudam.