De: Miguel Meira - "O Outro Lado da Movida"

Submetido por taf em Sexta, 2011-10-07 23:01

Caro Tiago Azevedo Fernandes e demais estimados leitores deste blogue,

Pretendo utilizar este meio para lançar um alerta sobre o mais recente fenómeno social de que há conhecimento na cidade do Porto: a "movida". O que vos envio é um texto que, não sendo da minha autoria, subscrevo totalmente. Subscrevo-o eu, enquanto morador da cidade e utilizador (apaixonado) frequente da Baixa e subscrevem-no os moradores e comerciantes da freguesia da Vitória, exaustos por não serem ouvidos.

Entendi que este blogue, não obstante os ecos já conhecidos na comunicação social, pode ser um importante canal de alerta local e de sensibilização para uma mudança que se considera urgente. A bem da sanidade, da paz social, da saúde pública, da preservação do património material e humano. A bem da nossa Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e (ultimamente pouco) Invicta Cidade do Porto. Por fim, insisto na ideia de que nada disto se trata de uma posição anti-"movida", como bem entenderão quando lerem o texto.

P.S.: Aproveito ainda para informar que se realizará amanhã - Sábado, 8 (espero ainda vir a tempo) um plenário de moradores e comerciantes às 10h30 no Café Ceuta para discutir a situação, fruto do abaixo-assinado que segue também com este texto.

P.S.S.: Aconselho igualmente a visualização do vídeo "O Outro Lado da Movida" e a visita ao Facebook "Moradores da Vitória".

- O que é gestão danosa?, por Mariana Martins
- Manifesto pela qualidade de vida na Baixa do Porto

--
Os meus melhores cumprimentos,
J. Miguel Meira

--
Nota de TAF: Sobre este assunto recomendo também este vídeo. Também na Ribeira, mesmo junto ao rio, a situação é inacreditável. Barulho até altíssimas horas na noite, uma multidão só comparável (literalmente) ao São João. Uma cidade sem gestão.