De: Pedro Aroso - "Esquece os Lobbies"

Submetido por taf em Quinta, 2006-08-10 12:17

Caro Zé Paulo Espinha

Ainda bem que falaste na Manuela de Melo… Na altura em que era vereadora do Pelouro da Cultura, apresentou um "Programa de Festas" para a noite do S. João, com verbas até então nunca imaginadas. Os seus colegas de partido quase a crucificavam. Eu, que estava lá em representação do PSD, pedi a palavra e disse mais ou menos isto: "A mim não me preocupa nada aquilo que se vai gastar este ano, porque estamos a partir da estaca zero. No futuro, com o "comboio" em movimento, o esforço será muito menor". Creio que o mesmo se aplica à realização do Circuito da Boavista. A nível internacional, o êxito do GP Porto 2005 foi de tal ordem que, em 2007, teremos dois fins-de-semana de corridas, em vez de um. Estando prevista a transmissão pela televisão em mais de 40 países, é de prever que surjam mais patrocinadores estrangeiros, pelo que a comparticipação da CMP também irá diminuir consideravelmente.

Ao tentares meter a questão financeira do Rivoli e o do Circuito da Boavista no mesmo saco, estás a revelar uma faceta populista e demagoga, que contrasta com a lucidez a que me habituaste quando trabalhámos nos PDM’s de Cabeceiras e Celorico de Basto.

Eu não gosto de futebol, mas não é por isso que contesto o dinheiro que se gastou nos novos estádios. Pela mesma ordem de ideias, quem não aprecia corridas de automóveis também deve respeitar a vontade daqueles que gostam. De resto, essa paixão dos nortenhos já sofreu dois rudes golpes com o fim dos circuitos de Vila Real e de Vila do Conde.

Um abraço
Pedro Aroso