De: Pedro Lessa - "Covelo"

Submetido por taf em Sexta, 2006-08-04 11:50

Caro Edgar Soares, infelizmente desta câmara já tudo se espera. Mesma depois daquela famosa tirada da excelentíssima figura, quando afirma que para intervir na Av. dos Aliados tinha que ser um arquitecto com experiência como o mestre Siza, porque os jovens arquitectos não têm capacidade para tal, vê-se agora a importância que se dá aos jovens arquitectos com este "concurso à portuguesa". Felizmente que a Ordem já vai estando atenta. Vai estando, agora. Agora...

Se não temos arcaboiço para intervir em locais como a Avenida, se os concursos de ideias são o que são (deduzo que na cabeça do dito senhor será só para eles que temos capacidade) ao ponto de a Ordem os desaconselhar, consegue-se ter uma percepção do que é o mercado de trabalho na nossa cidade para nós jovens arquitectos. Quanto a este episódio da Quinta do Covelo, eu já tinha alertado, lembram-se?

Ainda falta quanto tempo para o fim deste martírio? Parece-me uma eternidade, porque reflecte-se na nossa estimada cidade e ainda por cima nada podemos fazer por ela porque não temos capacidade... Como será o Porto daqui a uns anos? Esperemos que, pelo menos, sem estes caranguejos, que só andam para trás e como a burra que só faz para trás.

Cumprimentos,
Pedro Lessa.
pedrolessa@a2mais.com