De: Pedro Aroso - "Político honrado não tem ouvidos"

Submetido por taf em Sexta, 2006-07-28 17:33

Caro Rui Rio

Não era minha intenção perder muito mais tempo com este folhetim do site da CMP mas, como a partir de Setembro vou passar a maior parte do tempo em Lisboa, antes de partirmos todos para férias, queria aproveitar para te dizer o seguinte:

1. Há um ano atrás, pude constatar aquilo que é a manipulação dos jornalistas, quando no dia seguinte à conferência na Universidade Católica, as notícias publicadas sobre a tua resposta à pergunta formulada pelo Rui Moreira, foram distorcidas de forma verdadeiramente ignóbil, colocando na tua boca palavras que nunca proferiste. Como se isso não bastasse, os jornalistas ainda tiveram o desplante de entrevistar o Nuno Cardoso, entre outros, que logo se disponibilizou para mandar uns bitaites, apenas com base nas mentiras que vieram a público.

2. Admito, por isso, que pontualmente o site da CMP possa ser utilizado para repor a verdade dos factos. O que não me parece aceitável, é que o Dr. Manuel Teixeira* perca tanto tempo com isso. Toma como exemplo o Pedro Santana Lopes. Duvido que em Portugal algum político tenha estado debaixo do fogo dos jornalistas durante tanto tempo e com tanta intensidade. Tanto quanto me recordo, nem como presidente da Câmara de Lisboa, nem como primeiro-ministro, nunca se deu ao trabalho de desmentir o que quer que fosse, ou mesmo processar alguém por difamação.

3. Existe um ditado que diz "Mulher honrada não tem ouvidos". Acho que o mesmo se aplica aos políticos sérios.

*Chefe de gabinete de Rui Rio

Um abraço
Pedro Aroso