De: Catarina Martins - "As ciclovias no programa do BE"

Submetido por taf em Quinta, 2009-08-27 17:05

Caro TAF,

tomo a liberdade de responder ao seu artigo do JN e de o informar que a criação de ciclovias tem um papel importante no programa de mobilidade do Bloco de Esquerda para a cidade do Porto. No blog portocidade.bloco.org, onde promovemos o debate de um programa para a cidade do Porto e avançamos com as nossas propostas, a promoção da deslocação em bicicleta, e a criação de condições para que tal aconteça de facto e em segurança, é abordada tanto no documento sobre mobilidade como no documento sobre as prioridades para a cidade.

Aliás, a promoção da deslocação em veículos não poluentes e o combate à tirania do automóvel são essenciais à qualidade de vida na cidade; têm impacto imediato na mobilidade e na qualidade do ar. Como saberá o desinteresse do actual executivo camarário pela promoção da mobilidade sustentável é total, como demonstra a inexistência de uma política de promoção dos veículos não poluentes, o desaparecimento de 11 km de faixa “Bus” entre 2003 e 2006 (1/3 do total) e mesmo a quase exclusividade dos desportos motorizados como eventos da cidade.

Julgo que, no caso do Bloco de Esquerda, ninguém duvidará que não só implantaremos as medidas referidas caso vençamos as eleições, como não deixaremos de as apoiar e de lutar por elas na oposição. Os candidatos do BE comprometem-se a ocupar os cargos para que forem eleitos e a defender o seu programa, tanto na Câmara como na Assembleia Municipal, em qualquer dos casos.

Os melhores cumprimentos,
Catarina Martins
Candidata à Câmara Municipal do Porto como independente na lista do Bloco de Esquerda