De: Paulo Espinha - "Subsídio, Não Obrigado!"

Submetido por taf em Sexta, 2006-07-07 15:45

Oh Doutor Rui Rio,

Podeis ter uma certeza na vida, jamais vos pedirei um subsídio. Não peças a quem pediu, não sirvas a quem serviu.

A grande diferença entre o testamento antigo e o novo foi/é, como V.Exa. muito bem sabe: EU DOU A OUTRA FACE! Daí nasceu um mundo novo – Antes de Cristo e Depois de Cristo, A.C. e D.C.!

Mas já a humanidade tinha tido outras datas marcantes da sua evolução e outras vieram depois: antes e depois do fogo, antes e depois da roda, antes e depois da escrita, antes e depois da pólvora, antes e depois da penicilina, antes e depois da marilyn, antes e depois do segway...

Sou levado a concluir que V.Exa está esquecido do Novo Testamento. Mas também não me parece que V.Exa professe o Antigo Testamento, pois V.Exa dá a Estalada ainda antes dos outros sequer terem levantado a mão!

Agora, V.Exa acabou de consolidar a nova era encabeçada por criacionista americano – quem dá primeiro a Estalada tenho que ser eu! Daí a nova era – antes e depois da Estalada, A.E. e D.E.!

Sendo assim, pode V.Exa. estar descansado. Mesmo velho, cansado, com o mar alterado e que o peixe esteja reduzido à carcaça, jamais vos pedirei um subsídio. É que antes disso, ainda levaria mesmo uma Estalada!

Ah, Afonso, sei que estás triste. Não bastava quererem ver se partiste ou não a perna... Para mim, sempre foste grande, mesmo que hoje o marisco da Galiza não seja nosso...

Paulo Espinha