De: José Ferraz Alves - "À atenção do Dr. Rui Moreira (Porto e Boavista)"

Submetido por taf em Terça, 2008-09-02 16:13

Dr. Rui Moreira

Começo por salientar e agradecer a humilde, muito valiosa e perseverante acção pública que tem desenvolvido nos últimos anos. Um verdadeiro serviço aos outros. Que é um exemplo de cidadania, para todos. Tive oportunidade de me cruzar consigo por alturas dos Seminários das Finanças Públicas da Descentralização e também dos Olhares Cruzados sobre o Porto, num debate moderado pelo Dr. Carlos Daniel. Sou economista, trabalho no BPI e em ambas as situações referidas tive a oportunidade de fazer duas ligeiras intervenções.

Sou sócio do FCPorto há 38 anos. E o meu pedido de ajuda prende-se com a cidade do Porto, muito concretamente com a situação do Boavista FC. Porque é nos momentos maus que precisamos de amigos e de quem nos ajude.

Tive oportunidade de assistir à sua recente deslocação à Póvoa de Varzim e fiquei chocado com o isolamento a que o resto da cidade do Porto está a votar este clube. E sensibilizado pelo apoio que pessoas simples prestaram nas bancadas. Que tem história, adeptos, raízes que não se podem perder. E os adeptos do Boavista já muito fizeram por merecer ser ajudados.

Não percebo o porquê do FC Porto não estar a apoiar este clube, deslocando alguns dos seus jogadores a título de empréstimo. Em vez de para clubes concorrentes do Algarve, por exemplo. E fiquei muito chocado com as notícias sobre a contratação de jogadores do Boavista pelo Benfica e FCPorto. Quero crer que foram efectuadas com contrapartidas financeiras para o Boavista... E dos sócios do FC Porto, do ex-Salgueiros, etc., não se mobilizarem no apoio, fazendo-se sócios. Só assim será possível evitar o desaparecimento deste clube.

No meu caso, vou inscrever-me e às minhas duas filhas como sócias do Boavista. E continuaremos todos ainda com mais amor pelo FC Porto e pela cidade do Porto. E vou passar palavra junto do meu círculo de amigos e rede de contactos.

Ao Dr. Rui Moreira, pela força da credibilidade que tem e da exposição pública que conquistou, um pedido de ajuda na divulgação e mobilização das pessoas da cidade em torno deste clube. Já chega de egoísmo.

Obrigado pela sua atenção
José Ferraz Alves