De: Rita Maia - "Extensão do Festival de Cinema INDIELISBOA 2008 no Porto"

Submetido por taf em Quarta, 2008-04-02 22:27

O Plano B - Associação Cultural está a organizar a extensão do festival de cinema INDIELISBOA no Porto nas antigas salas do Cinema Trindade, uma das salas mais antigas e emblemáticas da cidade, de 8 a 15 de Maio, com um programa bastante representativo da diversidade do festival que irá acontecer em Lisboa de 24 de Abril a 4 de Maio.

Mais informamos que será realizada uma festa de antecipação do festival no dia 11 de Abril, Sexta-feira, no Plano B, com exibição de 4 curtas-metragens:

SUPERLOVESTARPOWER 2 (aka The Album Project), Goody-B Wiseman, exp., EUA, 2006, 12'
Este tríptico tem por base três icónicas capas de álbuns clássicos da música dos anos 60 e 70 assinados por Paul Simon e Art Garfunkel, Carole King, e John Lennon e Yoko Ono. Ao som das suas canções, numa espécie de videoclips póstumos, THE ALBUM PROJECT é um divertido exercício que imagina insólitas situações para o momento específico captado pela câmara fotográfica para a capa desses álbuns.

PATTERNS 3, Jamie Travis, fic., Canadá, 2006, 18'
PATTERNS 3 faz parte de uma trilogia e encerra-a. Através da música Pauline e Michael revelam a natureza da sua enigmática relação e dos gestos, por vezes absurdos, com que comunicam.

DEEP INSIDE, de Camille Henrot, exp., França / France, 2005, 7'
DEEP INSIDE é um vídeo baseado num filme pornográfico. O filme original demonstra as possibilidades que três indivíduos caberem num determinado espaço. O resultado do novo filme é uma história de amor.

FILHOS DO TÉDIO, Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire, doc., Portugal, 2006, 48´
A atitude é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença. FILHOS DO TÉDIO leva-nos a redescobrir Coimbra. O documentário de Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire conta-nos a história dos "Tédio Boys", um grupo de jovens músicos que se tornaram um dos ex-libris da cidade dos estudantes. Através das vidas destes músicos aprendemos novos significados para velhos conceitos: vida nocturna, exagero, diversão, criatividade e música. O documentário é uma reflexão sobre um dos mais curiosos fenómenos da cena musical de Coimbra da última década com dimensão internacional. FILHOS DO TÉDIO descreve-nos a realidade desse período de transição, com enfoque nos seus diversos momentos-chave.

M. Cumprimentos,
Plano B
Rita Maia