De: José Pedro Lima - "Ryanair"

Submetido por taf em Sexta, 2007-11-23 14:29

Eu posso andar distraído mas não creio que sobre este tema se tenham escrito mais que dois ou três posts na última semana... Esta noticia é bastante preocupante. Será talvez o tema mais relevante actualmente em discussão, no que concerne ao futuro do Norte do País e do Grande Porto.

O que me espanta nisto tudo não é o bloquear das decisões em Lisboa ou por entidades nela situadas como é explicado, aliás, no Norteamos. O que me preocupa é o até agora silêncio ensurdecedor das autoridades/vozes/figuras do Note sobre esta matéria. Aparentemente Rui Moreira está mais uma vez quase sozinho a remar contra a maré. Se estou enganado alguém que me explique por favor:

  • - O que é que Rui Rio (e os restantes presidentes de Câmara da JMP) tem a dizer sobre o assunto?
  • - Este não é um tema suficientemente importante para Luís Filipe Menezes se pronunciar? Tem de ser Marco António Costa a falar nisto? Ou já está com medo de perder votos a Sul?
  • - E Francisco Assis? Alguém ouviu falar dele? E o Sr. do PS-Porto (Renato...) não tem nada a dizer sobre o assunto?
  • - E os restantes partidos sempre preocupados com Rivolições e outros folclores estão calados agora?

Eu repito e peço desculpa se de facto saíram notícias/declarações destas pessoas sobre este tema mas que eu visse/ouvisse nada de relevante se passou. Mas vamos ficar calados e quietos à espera que passe uma oportunidade destas? Sabem quantas cidades QUEREM ter a base da Ryanair? Sabem que a Ryanair obriga os seus funcionários a residirem perto (creio que menos de 50km) da base onde estão afectados? Já viram o potencial de emprego para uma região que tantos problemas de desemprego tem? Vamos deixar que isto vá para Vigo?

Que me desculpem os restantes membros desde os que não querem que se encerremos Cinemas do Cidade do Porto até aos que querem que se deite abaixo o Cidade do Porto, os que gostam do Porto Plaza e da árvore do BCP e os que não gostam, os que andaram de eléctrico e os que não andaram. Tudo isso é relevante mas isto é estrutural! Cria empregos por si só no sector privado! Gera Turismo, impostos... De facto se não aproveitamos é porque se calhar não merecemos...

Jose Pedro Lima
pclima@gmail.com