De: Cristina Santos - "Apoio o Dr. Filipe Menezes"

Submetido por taf em Sábado, 2007-08-04 22:27

Cavaco Silva, Sócrates e Marques Mendes são para mim membros da mesma equipa, não estão à esquerda nem à direita, estão empenhados em tirar o máximo ao cidadão, sem dar as respectivas contrapartidas.

Desde que o Sr. Engenheiro chegou ao poder, a vida tem piorado a olhos visto: as Finanças não devolvem o IVA, as autoridades parecem cães de fila, os departamentos mudam à velocidade da luz e por cada mudança mais um atraso em pagamentos, resoluções e licenciamentos.

Chega-se ao cúmulo de profissionais com 25 anos de carreira, com filhos na Universidade, profissionais que sempre pagaram os seus impostos, temerem seriamente pelo equilíbrio financeiro e familiar. As lojas e estabelecimentos que abrem no quarteirão são imediatamente fiscalizadas e na maioria das vezes multadas. Fazem exigências como casa de banho para funcionários com duche em pequenos espaços, exigem pagamentos avultados. A ASAE antes de preventiva é punitiva e assim são todas as outras, o Governo não quer pensar em projectos, quer sacar o último euro ao cidadão.

A GNR, PSP e entidades congéneres parecem pides, num aparelho que lhes foi atribuído e o qual não sabem utilizar. Vão atestando que há multas de 2001 em atraso e cobrando na hora, obrigando as empresas a deslocar-se vários quilómetros para efectuar o pagamento, isto quando não lhes é possível multar por outra qualquer situação. Imagine-se numa micro-empresa existir nos últimos 2 trimestres o total de 1.250€ pagas a estas últimas entidades, repare-se que as viaturas autuadas são ligeiros de carga (caixa aberta), eles não hesitam em multar por estacionamento, em fazer as viaturas arrancar quando estão a carregar entulho, tarefa que é feita entre as 7 e as 8 da manhã, e em ruas que são só de um sentido. Perseguem porque sabem que não há lugar para estacionar e que há que fazer abastecimentos, muitas vezes escondidos e se calhar com alguma vergonha, deixam o auto pendurado no vidro e somem-se novamente, porque dado o exagero a população não se contém e insulta-os. Nota-se perfeitamente que receberam ordens no sentido de obter o maior rendimento possível, competem entre si, provavelmente pensam conseguir algum prémio de produtividade, isto enquanto trabalham em sítios insalubres, e nem formação exigem ao Governo.

Isto para não falar nos erros do instituto de emprego, nos erros nas baixas clínicas. Isto para não dizer que à custa das pequenas empresas e da sociedade média, o Governo beneficia o IKEA com milhares de euros. Nas aldeias tributam impostos por cortes e palheiros, enganam-se nos proprietários, insistem que quem é notificado tem que pagar e posteriormente reclamar. É insustentável, os nossos emigrantes como prenda de recepção estão a ser autuados nas estradas nacionais por esses mandatários da autoridade.

É o saque, é a perversão, quando o Engenheiro abandonar o poder provavelmente o estado das contas estará igual, o Marques Mendes deve sair de imediato, não respeitou os compromissos que havia com o Norte, nem sequer os defendeu, não tem competência e nós não pagamos impostos para ter alguém como ele na oposição.

Por isso força Dr. Menezes, não se cale, reporte, defenda-nos de um representante que nos chama mentirosos e ladrões, grite para que todos os que se acomodam acordem e participem nas manifestações.
--
Cristina Santos