De: Pedro Aroso - "Lirismos II"

Submetido por taf em Quarta, 2007-01-10 13:47

Caríssima Eng.ª Luísa Moreira

Pelos vistos, a Dra. Laura Viegas não é a única pessoa que fica perturbada pelo facto de eu tratar o Dr. Rui Rio por tu (lol)! Deve ser uma embirração feminina, porque os homens parece não se incomodarem com isso. Já agora, aproveito para lhe dizer que não sou o único. O Xano Burmester e o Rui Moreira, que foram colegas dele no Colégio Alemão, também o tratam por tu.

  • 1. Em relação ao prédio da Av. Marechal Gomes da Costa, sugiro que faça a pergunta ao Vereador do Urbanismo, Dr. Lino Ferreira. A exemplo daquilo que tem feito anteriormente, estou certo de que a convidará para ir ao seu gabinete, a fim de lhe prestar todos os esclarecimentos.
  • 2. Quanto ao segundo ponto, estou inteiramente de acordo consigo. Aqueles empedrados não só dão cabo das jantes comunistas, como também danificam as jantes social-democratas, socialistas, centristas e bloquistas (acho que não me esqueci de nenhum…). Quanto ao PDM e aos arquitectos da Câmara, não vou acrescentar mais nada àquilo que tenho escrito, porque estou farto de dar para esse peditório.
  • 3. O "mamarracho" a que se refere é do mesmo arquitecto que projectou as casas construídas acima pelo Mário Pereira (Milhões). Aliás, fazem parte do mesmo empreendimento. Como sabe, eu sou suspeito quando falo do Eduardo Souto Moura, não por ser amigo dele, mas por que o considero o melhor arquitecto da minha geração e o sucessor natural do arquitecto Álvaro Siza.
  • 4. A casa "enorme" que está em construção ao lado do consulado de Angola, é da autoria do arquitecto Álvaro Leite Siza (filho). Na altura em que a obra estava a começar, o Alvarinho, como todos nós o tratamos, convidou-me para ir até lá. Se bem me lembro, a "implantação" a que se refere são os muros de suporte da piscina, já que a casa/atelier não se vê da rua.
  • 5. Não conheço o projecto do edifício da Vodafone no Porto, nem tão pouco sei onde vai ficar. Talvez o Xano Burmester, que é o autor do belíssimo projecto do edifício da Vodafone no Parque das Nações (Lisboa), lhe saiba responder.
  • 6. Quanto à via Nun’Álvares, posso dizer-lhe que, até à data, a Junta de Freguesia de Nevolgilde ainda não recebeu qualquer informação relativa ao parecer que emitiu.

Pedro Aroso
--
Nota de TAF: sobre a Vodafone na Boavista, ler isto.