De: Luís de Sousa - "Jornadas da Reabilitação"

Submetido por taf em Quinta, 2006-12-07 21:58

Desde já agradeço e aceito o papel de coordenador sugerido pelo Francisco. Fico também grato a todos os que mostraram a sua disponibilidade para participarem de forma activa na organização das Jornadas da Reabilitação. Conforme informei os interessados na realização deste evento, havia uma certa urgência na apresentação de um pequeno texto, onde constassem os moldes e o calendário em que se iriam realizar as jornadas, à Direcção da ESAP para que a actividade fizesse parte do plano de actividades daquela instituição. Para aprimorar alguns pontos desse texto tive uma pequena reunião com um elemento da Direcção Académica co-responsável pela elaboração do plano de actividades que me fez uma proposta, na minha óptica muito interessante, em que a ESAP poderia ter um papel mais activo do que ser apenas a entidade que cede o espaço. Dessa forma a ESAP passaria a ser uma anfitriã mais participativa na recepção do nosso evento nomeadamente cruzando as suas áreas de formação com a pertinência da temática da proposta pela nossa actividade.

Finda a reunião tomei a liberdade de elaborar o pequeno texto que era necessário para o pedido de apoio à instituição, que poderei ceder aos interessados, em que foquei os seguintes pontos:

  • 1- apresentação genérica da actividade
  • 2- por pedido da própria escola apontei Janeiro como mês de início da actividade e o Sábado à tarde como dia e período preferencial.
  • 3- indiquei que a escolha dos convidados que em cada Jornada lançaram o tema em debate seria da inteira responsabilidade de uma pequena comissão em que a ESAP poderia eventualmente ter um membro. (Como por exemplo, a Jornada que o Francisco se prontificou a organizar teria uma comissão composta por ele como responsável pelo tema, por mim como coordenador da actividade, e por um membro da ESAP como representante da instituição anfitriã)
  • 4- pedi a cedência das instalações para a realização do evento, apenas não indiquei especificamente o auditório pois a ESAP possui no edifício da Rua Mouzinho da Silveira um espaço onde em vez de um ambiente de conferência poderia ocorrer um ambiente mais tertuliano se os organizadores assim preferissem.

Agora só necessito de aguardar resposta, que não deve tardar, para começarmos a agilizar esforços para a realização da primeira Jornada da Reabilitação.

Cumprimentos
Luis de Sousa
Designuviar